Dicas para escolher o sapato ideal

Assim como qualquer outro detalhe de um casamento, o sapato é parte fundamental do visual da noiva. É por meio dele que a noiva tem como representar a sua personalidade, utilizando cores, texturas e etc.

A escolha do sapato ideal é tão desafiadora quanto a escolha do vestido de noiva, por isso não deixe esse item no final da sua lista. Assim que escolher seu vestido de noiva, o ideal é que já vá atrás do sapato de noiva. A escolha do vestido de noiva é o que vai determinar a escolha de todos os outros acessórios.

A palavra chave para a escolha ideal do sapato da noiva é conforto!!

Quando for comprar o seu sapato, lembre-se de dar algumas voltas na loja com ele, as vezes só a voltinha até o espelho não são o suficiente para verificar se o sapato é confortável ou não. Prove sempre os dois pés, porque o que pode ser confortável em um pé pode não ser no outro.

  • Sapato fechado

Os scarpins continuam sendo os queridinhos das noivas que procuram uma festa mais clássica. Esse modelo fica lindo em todos os tipos de cores, e combina com vestidos longos e curtos, mas ficam melhores com os vestidos clássicos do que os modernos.

  • Peep Toe

Assim como o scarpin, o peep toe combina com todos os estilos de festas, permitindo ainda que a noivinha utilize um salto mais baixo, ou um salto mais grosso.

  • Sandálias

As sandálias podem ser utilizadas com vestidos leves e minimalistas, em casamentos realizados durante o dia.

Rasteirinhas ou Barefootsandal

Festas realizadas na praia, com os pés na areia, dispensam o uso de salto, por isso muitas noivinhas optam pelas rasteirinhas ou até mesmo o barefootsandal – um detalhe preso no dedo e no tornozelo – que combina muito com o clima praiano.

  • Tênis

Para essa escolha a noiva precisa ter muita personalidade. É indicado que a festa toda tenha uma pegada mais moderna, e que o vestido seja tudo, menos princesa! Vestidos com muitos bordados e pedrarias não ficam nada bons com esse tipo de calçado.

  • Botas

Se você for casar em uma fazenda ou em algum lugar próximo a natureza, a bota pode ser uma opção. Algumas noivinhas optam por essa opção para combinar o estilo country da decoração do casamento.

  • Sapatilha

Sinônimo de conforto e praticidade, se você não se sente confortável e segura para subir ao altar com um salto 15cm, ela pode ser a solução, e pode ficar tranquila que ela cumpre seu papel tão bem quanto o salto 15cm.

 

Depois que encontrar o sapato ideal para o grande dia, treine bastante em casa, para fazer a sua entrada com estilo.

Converse Comigo